Decida Amar!

Não rotule uma pessoa que você só vê uma ou duas vezes na semana, achando que já a conhece.

 Existem pessoas calmas e impacientes, exageradas e conservadoras, falantes e reservadas, impulsivas e calculadoras, despreocupadas e controladoras, neutras e ativas, enfim... Apenas diferentes, mas andando num só propósito e na mesma quantidade de amor e respeito com os outros.


 Porque não há nenhum outro, se não Deus, que nos conheça por inteiro.

 Aquele que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20b).
 Aquele que sabe quantos fios de cabelo você tem (Lucas 12.7a).
 Aquele que não olha para a sua aparência, nem o seu tamanho, mas, para seu coração. (1Samuel 16.7).
 O teu criador! (Salmos 139.1-16).
 Aquele que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo  aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

 E esse versículo me faz pensar em algo: 

 Se eu entender que, quando Cristo foi morto não foi só pelos meus pecados, que a vida de toda a humanidade foi paga com sangue, que não foi derramado mais sangue por mim e menos por você. 

 Se eu entender que dons não são para te darem mais prestigio e sim para edificar a vida de outros, que mesmo que eu não tenha nenhum dom eu posso ser usada por Deus, que o doente mental, o bêbado, o mendigo, os pobres são tão amados por Deus como você é, se eu entender que diferença é diferença e amor é amor, que não existe pecadinho e pecadão, que anos de convertido muitas vezes não quer dizer nada, se eu não tratar o problema do outro como se não tivesse importância (pois o fato de todo mundo ter
problemas virou desculpa para a falta de compaixão e preguiça de ajudar), enfim, se eu conseguir olhar pro próximo como alguém que foi cuidadosamente formado por Deus, que foi tão amado a ponto de ter o sangue inocente de Jesus derramado na cruz, que desde o principio Deus pessoalmente criou tudo e que a uma eternidade preparada para essa pessoa, imagem e semelhança do Altíssimo... Cumpriremos a vontade do Senhor e teremos menos dores na alma.

 Todo ser humano precisa se sentir amado, lembrado, protegido, motivado...

E Deus nos recomenda isso, Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30-31
 Mas não se entristeça se esse amor não estiver sendo demonstrado agora.

 Olhe sempre pra Deus o autor e consumador da sua fé, pois ele não mente, não falha, não muda, não te entristece, não te abandona, não te decepciona...

 Ele é o seu pai, que te ama, mais não passa a mão na sua cabeça diante dos seus erros, mais te corrige, aconselha e pega pela tua mão pra que você possa continuar.

 Ele é Justo, Santo e perfeito em todas as coisas!
 

Comece você a praticar esse amor, e não desanime, porque as vezes parece que quanto mais você se esforça, parece que as pessoas não ligam, acham que você está fingindo, não correspondem e até te entristecem mais.

 Mas não desista, o Amor está tão extinto que as pessoas se desacostumaram com isso, não sabem como retribuir, como agir e ficam com medo de confiar em um amor que possa machuca-las... mas Aquele que é o dono desse sentimento maravilhoso e tão necessário para as nossas vidas irá te ajudar com certeza.

Decida amar!

Em Cisto
Liliani Modesto



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.