Cristão
Emoção
Evangelho
Evangélico
Evangelismo
Evangelista
Gospel
Igreja
Jovens
Louvor
Luã França
Música
Welker do Espírito Santo
Não quero ser Evangelista, Meu Chamado é para ser "Levita" !!!
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30
Já ouvimos muito de cristãos dizerem que o seu chamado não é para evangelizar e sim para louvar (com voz ou instrumento). Há um número crescente de pessoas, principalmente jovens, que não entenderam o IDE de Jesus, e assim, não obedecem a primeira ordenança que é a de anunciar o evangelho por todo o mundo, começando por onde está.
Então fica aquela pergunta: Porque eles não evangelizam?
A resposta é bem simples, mas vamos esboçar e o assunto e explicar cada ponto separadamente.
Já ouvimos muito de cristãos dizerem que o seu chamado não é para evangelizar e sim para louvar (com voz ou instrumento). Há um número crescente de pessoas, principalmente jovens, que não entenderam o IDE de Jesus, e assim, não obedecem a primeira ordenança que é a de anunciar o evangelho por todo o mundo, começando por onde está.
Então fica aquela pergunta: Porque eles não evangelizam?
A resposta é bem simples, mas vamos esboçar e o assunto e explicar cada ponto separadamente.
- O Egocentrismo "Levítico": Vamos primeiro resumir e explicar o que é um levita. Os Levitas são judeus ou hebreus da tribo de Levi. A função dos levitas não era só de tocar e cantar, mas servir a Deus em tudo, como organização, serviço, servir, ensinar a lei, abençoar o povo, dentre outros, ou seja, do mesmo modo que os levitas eram responsáveis por adorar à Deus, eram também responsáveis em servir, entretanto, não é o que vemos na atualidade.
Nesse tempo o Senhor separou a tribo de Levi para levar a arca da aliança do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome (ss). Deuteronômio 10.8 Então o que a maioria dos jovens hoje quer? Muitos querem a autoafirmação, holofotes, shows, plateias, aplausos, reconhecimento e por último, e não menos importante (mas para eles são), o Louvor ao Deus altíssimo e soberano para todo o sempre, Amém. - Chamado e Ordenança, duas Palavras Distintas. Todos os cristãos são chamados para algum exercício; E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28
Todos os ministérios são importantes, apenas diferem suas funções no corpo de Cristo, portanto, você pode ser chamado para o louvor, mas quem disse que isto é o suficiente para você servir à Deus? O chamado é opcional, você escolhe exercer (lembrando que á uma diferença entre chamado e chamada, leia o artigo: CLIQUE AQUI), entretanto, a ordenança não é opcional, é um dever a ser cumprido! - A Falta de Incentivo da parte de muitas Denominações Cristãs. Por querer lotar templos e segurar os que ali se estabeleceram, muitas denominações investem em entretenimento para criar um ambiente agradável e cheio de emoção com músicas que é claro, não são cristocêntricas e sim antropocêntricas. Por aprender que os homens são atraídos por "Shows Gospel", estes jovens crescem com uma mentalidade errada acerca do evangelismo bíblico.
"O que nos parece razoável, apascentar as ovelhas ou entreter os bodes?"
Charles H. Spurgeon
- Quem nasceu de novo Evangeliza. Se você evangeliza, você nasceu de novo, pois entendeu pelo Espírito que o ato de evangelizar é também um ato de amar ao próximo pois Jesus disse que seríamos discípulos dEle quando nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou. Há os que evangelizam sem a visão do reino e sem o amor ao próximo, fazem isto para receber elogios de lideranças, enfim, há também os que coxeiam entre dois pensamentos: A do Espírito Santo movendo o cristão a evangelizar, e a de satanás dizendo que não precisa pois é insignificante. A semente de trigo para nascer, primeiro tem que morrer, no caso do cristão é o mesmo, quando você morre para o velho homem, e nasce de novo, há um desejo ardente na alma em evangelizar, pois você deseja que todos recebam o mesmo amor com que Jesus te amou.
"Se você não está interessado em evangelismo e missões, existe uma grande probabilidade de você nunca ter nascido de novo"
Oswald J. Smith
Então Concluímos que o "Levita" precisa evangelizar, e deixar de lado o pensamento de que o seu chamado é para louvar e não evangelizar, pois evangelismo não é chamado e sim ordenança, e como o seu chamado é para o louvor (lembrando que não existe este ministério nas escrituras pois isto pertence a igreja moderna), você é responsável por dar bom exemplo à aqueles que estão começando a caminhar com Cristo e dizer para os novos "Levitas" que mais importante que louvar é evangelizar, e lembre-se, os anjos de Deus quiseram evangelizar por nós, mas este privilégio nos foi proporcionado. Então estabeleça um princípio da sua vida cristã: Primeiro o evangelizar (seja cantando nas ruas com letras voltadas para o pecador), e depois o louvar em suas denominações.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10.14-15
Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo
Luã França e Welker do Espírito Santo
Poste um Comentário