Marcha das vádias no JMJ

 
Simbolo da organização
Manifestantes que participaram da “Marcha das Vadias” na tarde deste sábado (27/07/2013), quebraram imagens de "santos" católicos na Praia de Copacabana, onde milhares de peregrinos aguardavam o início da vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 


 A ação partiu de dois indivíduos que estavam nus, tampando os órgãos sexuais com símbolos religiosos (interessante é que nunca vemos imagens de Iemanjá, Ogum, orixás e outros do espiritismo sendo destruídas).



 Além destes, inúmeras mulheres vestidas de biquíni e sutiãs, de forma agressiva gritavam palavras de ordem contra o Papa, a favor da descriminalização do aborto e do homossexualismo. A maioria das manifestantes utilizavam adornos em forma de diabinhos, enquanto outros usavam máscaras. 
Manifestantes destruindo
imagens de "santos" católicos

 Os ativistas querem liberdade e respeito, mas desrespeitam a fé dos católicos destruindo imagens e utilizando símbolos nas partes intimas. Não estou aqui defendendo o catolicismo romano até porque tenho muitas divergências com este, mas é incabível fazer uma manifestação desrespeitando as crenças e direitos das pessoas que foram para a vigília da JMJ, se fosse os católicos e evangélicos nas ruas criticando e desrespeitando, seriam chamados pela grande mídia, por políticos e pessoas ligadas com movimento ativista de fundamentalistas, preconceituosos e homofóbicos. Onde estão as autoridades para indiciar esses vândalos que ridicularizam e debocham da fé das pessoas?

Dilma em foto com manifestantes
 O problema não são os manifestantes, mas sim os vândalos e militantes ativistas. Esses grupos são financiados por capital estrangeiro com o objetivo de implantar o caos na sociedade brasileira, destruído valores cristãos e familiares. Em breve o blog publicará mais sobre as metas de destruição do país.

 Pois é, o que me impressiona é que os manifestantes em questão vivem defendendo o estado laico, só que o que não entendem é que um estado laico não é um estado ateu. Laicismo e ateísmo, são coisas bem distintas. Vamos ver os seus significados:

Objetos religiosos usados na manifestação
  • Ateísmo: Num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais. O ateísmo é contrastado com o teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe pelo menos uma divindade. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não existem divindades.
  • Laicismo: Secularismo francês (em francês: - pronuncia-se [la.isite], em português: laicismo) é um conceito que denota a ausência de envolvimento religioso em assuntos governamentais, bem como ausência de envolvimento do governo nos assuntos religiosos. O secularismo francês tem uma longa história, mas a legislação atual é baseada na lei francesa de 1905 sobre a separação das Igrejas e do Estado. Durante o século XX, ela evoluiu para significar igualdade de tratamento entre todas as religiões, embora uma interpretação mais restritiva do termo tem sido desenvolvida desde 2004. Apesar de dicionários ordinariamente traduzir laïcité como secularidade ou laicidade (sendo este último o sistema político)4 , tais conceitos não devem ser confundidos: laicismo não se confunde com laicidade.
    Fonte e texto completo: Wikipedia

 Pois é, vivemos dias difíceis onde o ódio, o pecado se multiplicam a olhos vistos. Diante da multiplicação da iniquidade resta-nos lembrar das Palavras do apóstolo Paulo a Timóteo que dizia:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." 2 Timóteo 3.1-7
Em Cristo
Welker do Espírito Santo



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.