Devocional #2 - Abundante Graça

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. Romanos 5.20 (ACF)
 Quão maravilhoso é receber a graça de Deus! Ela perdoa, traz paz, alegria, alivio, descanso e salvação.

 Venha comigo nesta pequena leitura meu irmão(a), para "saborear" este doce sentimento!

 A Graça não vem pelo homem, porque todo homem necessita da graça (Rm 3.23), ela vem por Jesus Cristo, pois ele é o autor da graça (Jo 1.17).

 A Graça é um presente já comprado por Jesus Cristo, portanto, você o recebe gratuitamente, não há nenhuma possibilidade de compra-lá  (At 8.20; Rm 3.24; Ap 22.17).

 A Graça nos justifica de TODO o pecado, seja qual for (Rm 3.24; Tt 3.17; Rm 6.14)


 A Graça nos acompanha, ela mostra que somos nada, somos os menores dos menores, o pior dos pecadores, entretanto, ao mesmo tempo nos mostra que somos os maiores de todos os pecadores, pois recebemos tão grande perdão, ela nos mostra que somos tudo, pois Deus nos ama incondicionalmente (Rm 5.8; 1Co 15.9,10).


 A Graça não é alcançada por obras humanas, nada do que você fizer de "bom" nesta vida, vai lhe trazer a graça, porque se a graça vem por obras, já não pode se chamar graça (Rm 11.6).


A Graça nos traz solução em tempos difíceis, ela nos traz alívio em meio a dor, traz misericórdia em meio a culpa (Hb 4.16).


 A Graça nos fortalece! (2Tm 2.1)


 A Graça nos salva, por meio de Jesus Cristo (At 15.11; Ef 2.8; 2Te 2.16).


 A Graça é multiforme! (1Pe 4.10)


 A Graça as vezes nem pode se explicar, porque é como um presente fechado, com remetente e destinatário impressos, pois só nós abrimos, mas primeiro temos que aceitar este presente gratuito, para apenas depois abrirmos. 


 Se você ainda não experimentou esta graça amigo(a), não espera mais nada para isso! Arrependa-se de seus erros e pecados, nesta hora, aonde estiver, em pensamento ou em voz, fale com Jesus, diga a Ele que você quer esta graça para a sua vida, converse com Ele, se abra para Ele, desabafe! Pois Jesus não resiste a um coração quebrantado (Sl 51.17).


 E então, depois de receber esta graça, nada mais te será necessário, a graça de Deus vai ser o suficiente.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9
Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo
Luã França


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.