Série Exposição: Desligue o seu ídolo - Um apelo contra a tecnolatria


Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmo 101.3

Introdução.

Esta noite será exposta algo que está presente em bilhões de lares em todo o mundo: A TECNOLOGIA VISUAL. Essa entidade chamada de televisão que domina e influencia tudo, dês da moda, comportamento, religião, conceitos entre outros. Vamos expor o quão maligno e satânico a TV e seus derivados (computador, celular, ipad) são, quando não usadas com sabedoria (que na maioria esmagadora de nós não sabemos mesmo). Quais são os danos causados tanto físicos e espirituais. Mas antes UMA BREVE HISTORIA DA TV.

Quem nunca se pegou falando algum jargão do tipo “é brinquedo não”, “dança gatinho”, “isso é uma vergonha”, “fala Lombardi”, depois de ter visto na televisão? Sem dúvida, a televisão revolucionou o mundo, influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio de comunicação com maior penetração e importância no mundo, mesmo depois da popularização da Internet. No Brasil, a televisão virou um fenômeno desde que a primeira transmissão foi feita no ano de 1950. No ano de 2008, de acordo com o IBOPE, 93% das residências do país possuem aparelho de televisão, já o número de casas com Internet não passava de 23% da população.

A explosão da televisão no Brasil pode ser observada seis anos após sua chegada. No ano de 1956 o país já possuía o expressivo número de 1,5 milhão de aparelhos. Ainda assim, inaugurou-se uma nova relação do brasileiro com o mundo da imagem. Hoje, não importa onde seja o lar, uma modesta casa de quarto e sala ou um sofisticado apartamento: lá reinará um aparelho de televisão. Com tela de alta definição, acesso aos canais pagos ou simplesmente um antigo modelo movido a óleo. VERDADEIRAMENTE A TV É O INSTRUMENTO DE ONIPRESENÇA DO DIABO DENTRO DOS LARES.

Antes da fusão do radio com o cinema, que gerou a televisão, o que predominava no Brasil era o radio. Muitos paravam em torno deste aparelho sonoro e passavam horas ouvindo as novelas, programa de humor, jornalismo, musica e o velho futebol. Entretanto, os evangélicos não utilizavam o radio por ser proibido pela igreja, motivo: Tirava os momentos devocionais da família, como a oração, culto doméstico comunhão e leitura da palavra, isto devido ao radio, pois agregava à família conceitos mundanos, tirando o prazer de estar em comunhão com o Espírito Santo dentro de sua casa. NÃO É ASSIM HOJE COM A TECNOLOGIA VISUAL?

O DEVER DO CRISTÃO EM HONRAR A DEUS COM OLHOS.

Vs. 3a. Não porei coisa má diante dos meus olhos.

Como é preciosa a visão! Com ela podemos perceber instantaneamente o que nos cerca, em profundidade e em cores. A visão nos permite ver amigos queridos ou perigos indesejados. Através dela percebemos a beleza, apreciamos as maravilhas da criação e colhemos evidências da existência e da glória de Deus. (Sl. 8:3,4; 19:1,2; 104:24; Rm. 1:20). E como importantíssimo canal de comunicação com a mente, a visão desempenha um papel vital na aquisição de conhecimentos.

Mas as coisas para as quais olhamos podem também nos prejudicar. A ligação entre a visão e a mente é tão forte que aquilo que vemos pode despertar ou intensificar ambições e desejos no coração. Vivemos num mundo depravado e interessado apenas na autogratificação, um mundo governado por Satanás, o Diabo. Por isso somos bombardeados com imagens e propaganda que podem facilmente nos desviar do que é correto, mesmo se forem vistas só de relance. Assim, não é de admirar que o salmista implorasse a Deus: Desvia os meus olhos das coisas más; faze-me viver nos caminhos que traçaste. Salmos 119:37.

1. Como os olhos podem nos desencaminhar.

Considere o que aconteceu com a primeira mulher, Eva. Satanás afirmou que os olhos dela forçosamente se abrirão caso comesse do fruto da “árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau”. Eva deve ter ficado intrigada com a ideia de ‘abrir’ os olhos. Seu interesse em comer do fruto proibido aumentou quando “viu que a árvore era boa para alimento e que era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar”. Olhar para a árvore com grande desejo levou Eva a desobedecer à ordem de Deus. Seu marido, Adão, também desobedeceu, com desastrosas consequências para toda a humanidade. (Gn. 2:17; 3:2-6; Rm. 5:12; Tg. 1:14,15).

Nos dias de Noé, os filhos de Sete também foram influenciados pelo que viam. Referindo-se a eles, Gênesis 6:2 relata: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Gênesis 6:2”. O olhar lascivo para as filhas dos homens despertou nos filhos rebeldes um desejo de telas. A maldade das pessoas naquele tempo resultou na destruição de toda a humanidade, exceto Noé e sua família. (Gn. 6:4-7, 11, 12).

Acã furtou certos itens na capturada cidade de Jericó. Deus havia ordenado que todas as coisas ali fossem destruídas, com exceção de certos itens que deviam ser entregues ao tesouro de Deus. Os israelitas foram alertados: “Mantende-vos tão somente afastados da coisa devotada à destruição, para que não fiqueis com desejo” e venhais a furtar objetos da cidade. Quando Acã desobedeceu, os israelitas foram derrotados na cidade de Ai, e muitos deles morreram. Acã só admitiu seu furto depois de ter sido desmascarado. “Quando cheguei a ver” os objetos, disse ele: “os desejei e os tomei”. O desejo de seus olhos o levou à destruição, com “tudo o que era seu”. (Js. 6 e 7). Acã desejou o que era proibido.

2. A necessidade de autodisciplina

A humanidade atual é tentada de um modo similar ao que foi usado nos casos de Eva, dos filhos desobedientes e de Acã. De todos os “desígnios” de Satanás para desencaminhar a humanidade, o apelo ao “desejo dos olhos” é o mais poderoso. (Porque não ignoramos os seus ardis. 2Co. 2.11. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.1Jo. 2.16). Os modernos anunciantes comerciais conhecem bem a velha força do apelo aos olhos. “A visão é o mais sedutor dos sentidos”, diz um importante especialista europeu em propaganda. “Muitas vezes a visão predomina sobre os outros sentidos, e tem a força de nos persuadir contra toda a lógica.”

Não é de admirar que os anunciantes nos bombardeiem com imagens engenhosamente projetadas para causar o maior impacto visual possível e estimular o desejo por seus produtos ou serviços. Certo pesquisador nos Estados Unidos, que estudou a influência da propaganda sobre as pessoas, disse que ela é “projetada não apenas para passar informações cognitivas, mas, o mais importante, para produzir emoções específicas e reações efetivas”. O uso de imagens sexualmente estimulantes é um dos métodos comuns. Portanto, como é importante controlar o que olhamos e o que permitimos que entre na nossa mente e no nosso coração!

Os cristãos verdadeiros não são imunes aos desejos dos olhos e da carne. Portanto, a Palavra de Deus nos incentiva a exercer autodisciplina com relação ao que olhamos e ao que desejamos. “E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar, antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”. 1Co. 9.25,27. 

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1Jo 2:15-17.

O íntegro Jó reconhecia a forte ligação entre ver e desejar. Ele declarou: “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?” (Jó 31:1) Além de se recusar a tocar numa mulher de modo imoral, Jó nem mesmo permitia que sua mente alimentasse tal ideia. Jesus enfatizou que a mente tem de permanecer limpa de pensamentos imorais, quando disse: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mat. 5:28.

O DEVER DO CRISTÃO EM NÃO SE ENVOLVER COM ÍDOLOS.

Vs. 3a. Não porei coisa má

Deus advertiu muito o povo de Israel a não se envolver com ídolos e isso não mudou em nada com relação à igreja moderna (ao contrario como muitos pensam por aí). Qualquer um que se envolve com ídolos, acarreta à vida terrível maldição.

A palavra má aqui neste texto se refere à belial.

O significado literal da palavra belial no Antigo Testamento é traduzido como “inútil”, “sem valor”. Ela é geralmente empregada como termo descritivo de uma pessoa; por exemplo: “um filho de belial”, ou “um homem de belial”. Um significado aproximado é a nossa expressão coloquial “um verdadeiro inútil”.

No novo testamento temos a referência de 2Co 6.15: “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”

1. A inutilidade do ídolo.

Vs. 3. "Não porei coisa má diante dos meus olhos."

Deixe-me ler de novo. Não colocarei diante dos meus olhos NADA que seja inútil.
Se você está no hábito de desperdiçar tempo na frente de uma TV com aquilo que é inútil. Se for "inútil" significa que não tem valor.

Se não tem valor pra tua alma, não tem valor para tua vida, não tem valor para a eternidade. O que no mundo você está fazendo... sentado ali, jogando fora tempo que deverias redimir?

Mas...
Colocar coisas inúteis diante dos olhos não é uma coisa boa.

Imagine que triste durante um longo tempo de sua vida, saber que você está perdendo tempo diante de uma coisa inútil.

2. Coisas imprestáveis a evitar.


No mundo moderno, é cada vez mais comum persistir em olhar pornografia, em especial na internet. Não precisamos procurar esses sites — eles nos procuram! Como assim? Um anúncio com imagem sedutora pode aparecer de repente na tela do computador. Ou um aparentemente inofensivo e-mail, uma vez aberto, pode exibir um arquivo com imagem pornográfico feito de tal modo que se torna difícil fechá-lo ou no whatsapp. Mesmo que a pessoa a olhe só de relance antes de apagá-la, a imagem já criou uma impressão na mente. Uma simples olhada na pornografia pode ter tristes consequências. Pode deixar a pessoa com consciência pesada e se tornar uma luta para apagar da mente cenas imorais.

Pior ainda, quem de propósito persiste em olhar pornografia mostra que ainda não mortificou seus desejos carnais. “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Efésios 5:3,4,12.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais estas coisas vêm a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Col. 3:5, 6.

As crianças podem ser atraídas à pornografia por sua curiosidade natural. Se isso acontecer, poderá ter efeitos duradouros sobre seu conceito de sexualidade. Esses efeitos, diz uma reportagem, podem ir de uma percepção distorcida dos padrões sexuais à “dificuldade de manter uma relação sadia baseada em amor; um conceito não realista sobre mulheres; e, potencialmente, vício em pornografia, que pode prejudicar o desempenho escolar, as amizades e as relações familiares”, e com Deus. Ainda mais devastadores podem ser os efeitos posteriores numa relação conjugal.

De todos os vícios que uma pessoa pode ter, a pornografia é o mais difícil de largar. Disse um cristão “Ainda vejo essas imagens nos momentos mais inesperados, despertadas por um cheiro qualquer, uma música, algo que vejo, ou até mesmo por um pensamento aleatório. É uma batalha diária e constante”.

Outro irmão, quando era criança, via revistas pornográficas de seu pai não cristão quando seus pais não estavam em casa. Ele escreveu: “Que efeito horrível aquelas imagens causaram na minha mente jovem! Mesmo agora, 25 anos depois, algumas dessas imagens ainda estão vivas no meu cérebro. Por mais que eu lute, elas ainda estão lá. Isso me faz sentir culpado, embora eu não fique pensando nelas.”

Como é sábio evitar esses sentimentos opressivos por não olhar coisas imprestáveis! Como se pode conseguir isso? É preciso esforço para “levarmos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2Co. 10.5.

Outra coisa “imprestável” é o entretenimento que promove o materialismo ou o ocultismo, ou que destaca a violência, o derramamento de sangue e a morte. Os pais cristãos têm o dever perante Deus de ser seletivos ou proibir quanto ao que permitem que se veja na sua casa. Naturalmente, nenhum cristão verdadeiro se envolveria de propósito no espiritismo. Mesmo assim, os pais precisam precaver-se contra filmes, seriados de TV, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e livros infantis que destacam práticas sinistras ou sobrenaturais. (Pv. 22:5)

Seja quem for, criança ou idoso, não deve ter prazer em videogames que destacam a violência e retratam a matança com extremo realismo. (O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. Salmo 11:5).

Temos de nos recusar a focar a mente em qualquer atividade que Deus condena. Lembre-se, o alvo de Satanás são os nossos pensamentos. (Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Cor. 11:3). 

Até mesmo gastar tempo demais com entretenimento considerado aceitável pode prejudicar a adoração em família, a leitura diária da Bíblia e a oração. “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo”. Fil. 1:9, 10.

3. A perigosa influência da televisão no corpo e na alma.

Texto de John Stott.

a). A preguiça mental – A televisão tende a tornar as pessoas mentalmente preguiçosas. Ela atrai, seduz, vicia e manipula as pessoas. É surpreendente a quantidade de tempo que as pessoas passam diante da televisão. Em média as pessoas gastam de três a cinco horas por dia diante da televisão. A televisão torna-se um vício e esse vício leva as pessoas a se tornarem passivas. Elas deixam de pensar e tornam-se preguiçosas mentalmente. A televisão tende a destituir as pessoas da crítica intelectual, produzindo nelas uma verdadeira flacidez mental.

b). A exaustão emocional – A televisão tende a tornar as pessoas emocionalmente insensíveis. As tragédias do mundo inteiro são despejadas dentro da nossa casa e não temos tempo para deglutir todas essas coisas. No afã de retratar a realidade, muitas vezes, a televisão torna-se formadora de opinião, induzindo as pessoas às mesmas práticas que ela divulga. A violência e a imoralidade andam de mãos dadas na televisão. Desta forma, ela não apenas retrata o que existe na sociedade, mas torna-se uma mestra dessas mesmas nulidades.

c). A confusão psicológica – A televisão tende a tornar as pessoas psicologicamente confusas. Ideias, conceitos, valores, filosofias e crenças são despejados diante das pessoas e muitas vezes, elas não têm o discernimento necessário para filtrar o que é certo e errado. A perda do senso crítico e a incapacidade de avaliar o que está por trás das propagandas, das telenovelas, dos filmes e até mesmo de alguns documentários e noticiários produzem uma confusão psicológica de graves consequências.

d). A desorientação moral – A televisão tende a deixar as pessoas em desordem moral. A vasta maioria dos programas, especialmente aqueles que dão mais ibope, estão repleto de valores éticos distorcidos e até mesmo nocivos para a família. A violência veiculada na televisão é uma verdadeira escola de crime. As telenovelas fazem apologia da infidelidade conjugal. Os valores morais absolutos são tripudiados e a flacidez moral enaltecida. Aqueles que se viciam na televisão alienam-se dentro de casa, matam a comunicação familiar e se intoxicam com conceitos liberais e permissivos que conspiram contra a família e provocam verdadeira confusão moral.

e). O esfriamento espiritual – A televisão tende a deixar as pessoas apáticas espiritualmente. Muitas pessoas trocam o culto devocional pela televisão. A tela cheia de cor e imagem ocupa o lugar da leitura da Palavra de Deus e da prática da oração. A comunhão com Deus e com os membros da família é substituída pelo vício perigoso da televisão. Que Deus nos dê discernimento para separarmos o precioso do vil e restaurarmos o altar do Senhor em nossa casa.

O DEVER DO CRISTÃO EM NÃO TER PARTE COM AS OBRAS MALIGNAS.

Vs. 3b. Odeio a obra daqueles que se desviam.

Daqueles. Quem são essas pessoas? Sem duvidas estão desviados do Caminho da Verdade que é Cristo (Jo 14.6). São os filhos de belial (diabo) que estão na mídia (na TV, no rádio, na internet entre outros), influenciando a sociedade, a igreja, e é claro, a você!

Eu classifiquei esses filhos de belial em dois grupos.

O primeiro: O secular (as pessoas que não professão a fé em Cristo). Pessoas ímpias. Fazem parte deste grupo: Autores de novelas, diretores, atores, apresentadores, bandas, cantores, jornalistas, homossexuais, ateus, políticos, estilistas, humoristas e dentre outros. São eles quem dizem o que devemos fazer, agir, se vestir, ouvir e acreditar.

O Segundo grupo: Os religiosos ligados a fé evangélica. Os tele-evangelistas e cantores gospel. Quem liga a TV, esperando assistir a um programa verdadeiramente evangélico, em nossos dias, depara-se com o quê? Com telepastores, telebispos, teleapóstolos, telerreverendos, telemilagreiros e teleimitadores de telepastores, telebispos, teleapóstolos, telerreverendos, telemilagreiros... Eles, que se dizem pregadores do evangelho, não têm temor de Deus! Eles perdem a oportunidade de falar de Jesus aos perdidos. Não querem pregar o verdadeiro evangelho segundo as Escrituras.

Até quando teremos de ouvir telepastores falando de eleições, direta ou indiretamente, desperdiçando um tempo precioso, o qual poderia ser usado, quase que integralmente, para a evangelização ou edificação do povo de Deus. Não buscam a Deus e não pregam uma mensagem Cristocêntrica, em vez disso apresentam pregações enlatadas, recheadas com muito humor, sarcasmo, triunfalismo, gritos estridentes e ataques a desafetos.

E os astros da música gospel, nos seus mega-shows. Só falam as mesmas coisas, como “dá um brado de vitória...”, “Uhuuuuu”, “Tira o pé do chãããooo”. Eles cantam as suas canções antropocêntricas, triunfalistas, desprovidas de louvor a Deus. Seria bom que eles cantassem louvores a Deus! Porém, como vemos não desejam fazer isso; antes, preferem massagear o ego de seus fãs e ganharem dinheiro, muito dinheiro.

Eles estão na TV porque diz que é para a evangelização, mas na verdade é para promover a denominação, ter poder, fama e dinheiro. Fazem mais prosélito se tornarem duas vezes mais filhos do diabo do que discípulos de Cristo.

Se cada crente honrasse a Deus e vivesse uma vida de piedade, temor e obediência à palavra. Sem dúvidas ganharíamos o Brasil para Cristo sem precisar utilizar as redes de TV entre outras. A triste realidade é que a maioria das pessoas pensam que, o que está na TV é o evangelho! E não é mesmo!

1. Os nascidos de Deus não vivem na obra da carne.

Vs. 3b: Odeio a obra daqueles. (Obra ou ações em outras traduções).

Mas qual obra que esses homens, filhos de belial fazem? A resposta está em Gálatas capitulo 5. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
(Gálatas 5:19-21)

Tudo isso está presente na televisão e em outras mídias. Exemplos: O adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, pelejas, invejas, homicídios dentre outros. (Estão em novelas, filmes, desenhos e seriados).

Bebedices e glutonarias em (comerciais e outros).

Homicídios nos telejornais (balanço geral da vida)

Idolatria, iras e pelejas presentes (no futebol, em equipes, em lutas como o mma, dentre outros).

Heresias, idolatria e feitiçarias (presentes nos programas religiosos, filmes, dentre outros).

2. O nascido de Deus odeia tudo o que Deus odeia.

Vs. 3b: ODEIO

Uma palavra para muitos um tanto pesada, mas não no dicionário de Deus. A pessoa que nasceu de novo (que foi regenerada pelo Espírito Santo) odeia tudo o que Deus odeia. Deus é um Deus Santo! E exige de nós vida santa, separadas desse mundo. É impossível uma pessoa verdadeiramente convertida (eu disse convertida e não convencida pela religião evangélica) amar as obras da carne, antes ela ama praticar a justiça e a santidade de Deus.

Se eu amo aquilo que é Santo preciso odiar aquilo que não é Santo. Deus é um Deus Santo e isso é algo que os crentes se esqueceram! Muita das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disso!? Um exemplo disso, são os programas humorísticos que ferem a palavra de Deus e zombam de seu Santo em chacotas onde o propósito é denegrir a imagem de Cristo e seus discípulos. Se há necessidade de assistir esses programas para ficar rindo enquanto que na verdade esta triste, isso lhe prova uma coisa, que você não tem a alegria da salvação. Muitos dizem que não tem nada haver, são estes que rejeitam a verdade, eles têm uma pequena razão para rejeitar isso, porque vai contra algo que eles têm amado em seus corações.

Você tem alegria e prazer em está orando, lendo a bíblia, ao invés de passar horas em frente ao seu ídolo?

3. O Nascido de Deus tem os pensamentos ligados à Cristo.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4:8

Isso parece tedioso para você? Talvez seja porque você acha que esse tipo de pensar é semelhante ao anjinho sentado numa nuvem tocando por toda eternidade a mesma música. Deus não deu uma mente para você pensar pouco e pequeno. Deus lhe deu uma mente para você pensar muito e de forma grandiosa sobre a glória de Cristo e o bem da humanidade. Deus lhe chamou para ter pensamentos sobre a beleza dos Atributos de Cristo, pensamentos de como levar as pessoas a este maravilhoso Salvador, pensamento de como alimentar o faminto, ajudar o pobre, combater a injustiça, pensamentos de como levar o Reino e fazer a Vontade do Pai ser na Terra como é no céu. Uau! Isso é difícil. Por isso que você precisa de toda sua mente. Precisa treiná-la para pensar nessas coisas e não em como vai acabar a próxima novela (aliás, elas acabam todas iguais. Será mesmo que você não percebeu?).

Veja como são pecaminosos os pensamentos de uma pessoa que vive na iniquidade.

Quanto ao mais, infiéis, tudo o que é falso, tudo o que é desonesto, tudo o que é injusto, tudo o que é impuro, tudo o que é ódio, tudo o que é de má fama, não há virtude alguma, e não há louvor algum, nisso eles pensam.

Quais dos dois tipos de pensamentos você está vivendo?

Você percebeu porque a televisão, internet, celular são tão populares?

Porque é um ídolo que o homem criou. Todos os prazeres mundanos e carnais do coração estão presentes nesses aparelhos. É por isso que a humanidade ama todas estas coisas. E não à Deus.

4. O nascido de Deus não participa da obra dos ímpios.

Vs. 3b. Não me pegará a mim. Ou; não participarei disso! (Versão Almeida século 21)

Davi como poucos de nós, usou a inteligência para honrar e servir à Deus dentro de sua casa, junto de seus familiares. Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Salmos 101:2

Davi agiu com inteligência, retidão e coração sincero diante de Deus. Vs. 6 

Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Salmos 101:6.

As pessoas que não procedem como Davi colocam diante dos olhos coisas más.

Vemos no decorrer deste salmo algo pertinente. Essas pessoas procedem assim:

a) Coração perverso. V4

b) Murmura contra o seu próximo. V5

c) Olhar altivo e coração soberbo. V5

d) Vivem de engano e mentiras. V7

O proceder de Davi em relação a elas:

a) Não conhecerei o homem mau. V4

b) Eu destruirei. V5

c) Não suportarei. V5

d) Não ficara na minha casa. V7

e) Não estará firme perante meus olhos. V7

f) Destruirei e tirarei da cidade do Senhor. V8

Conselhos Bíblicos

Não me assento com homens de falsidade, nem me consulto com hipócritas, odeio a assembleia dos malfeitores e não me assentarei com o maligno." Salmos 26.4

Não me assentarei com o maligno!

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, ou anda no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1.1

E há tanto lixo, e tanta perspectiva mundana, tanto conselho dos ímpios, tanto do caminho dos pecadores, e da roda dos escarnecedores vindo pela televisão! E se você sentar ali e absorver aquilo, você está fazendo o que o abençoado e justo homem do Salmo 1 não fez.

"Abandona a presença do tolo. Porque ali, não encontras palavras de sabedoria." Provérbios 14.7. Se você tem idiotas e tolos dizendo tolices, fazendo tolices: " O tolo diz no coração: não há Deus", vivendo vidas sem Deus na televisão, diz "abandone a presença deles". Não diz "sente ali e engula tudo." Diz "abandone".

CONCLUSÃO

É justamente a estranha total falta de sensibilidade ao pecado que você consegue ir para casa esta noite depois de adorar ao Senhor aqui, depois de ouvir sobre missões, depois ouvir um sermão como este, você consegue ir para casa e ficar assistindo programas sem Deus ?! Que contradizem absolutamente tudo que Deus disse sobre ELE e SUA vontade.

Você consegue sair do culto e assistir isto LIVREMENTE!? Como!? Como você pode sentar-se aí ... e assistir bem aquilo que sai das profundezas do inferno!?

Como você fica sentado aí e deixa sua vida espiritual morrer!?

Eu quero lhe dizer: Não tem como você possuir a unção do Espírito Santo e ficar sentado na frente do seu Ídolo!

Minha bíblia diz: Não traga nenhuma abominação para sua casa. De todo a detestarás para que não sejas maldito como ela. Deuteronômio 7.26

Você consegue ir para casa e ficar assistindo programas que são inimigos de Deus!?

Você consegue vir aqui esta noite? Levantar suas mãos? Cantar louvores? Se divertir? E saber que está assistindo estás PORCARIAS!

Você assiste programas na TV que Deus absolutamente despreza! E depois se pergunta, porque o Espírito Santo não vem sobre minha vida? E porque você tem que criar falso fogo, falso entusiasmo

É porque Deus não está ali! Deus é um Deus Santo! DESLIGUE SEU ÍDOLO!

Quem está indo ao inferno !?
Se por acaso você está nesta lista, que o Senhor coloque o Espírito Santo no seu coração e te dê arrependimento está noite!

Ap 21:8 - Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos ÍDOLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

ÍDOLATRAS!

Idólatra : todo aquele que adora qualquer tipo de imagem ou Ídolo.
Quando eu olhei está lista comecei a orar: Senhor Jesus
eu quero uma fé fervorosa, quero obediência a sua Palavra
não quero ficar sentado na frente de um Ídolo estúpido!?

Eu quero lhe dizer: Não tem como você possuir a unção do Espírito Santo e ficar sentado na frente do seu Ídolo!

Você é realmente salvo!? Nasceu mesmo de novo!?
Se arrependa, esqueça o mundo por completo, e siga Jesus!

O triste de tudo, é que eu sei, com absoluta certeza, que você irá sair deste templo esta noite, chegará em sua casa, se assentará ou se deitará, até mesmo se prostrará, e com o controle na mão ligará o seu ídolo.

O versículo 3 diz que não porei. A decisão da benção ou da maldição é sua, escolha pois em nome de JESUS, a benção.

DESLIGUE O SEU ÍDOLO!!!

Por: Welker Miranda

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.