Posso dançar?

Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12
 Este é um assunto meio complicado em nossos dias, muitas denominações estão adotando a dança em sua liturgia de culto e muitos membros fora do local de culto estão dançando, seja músicas gospel ou seculares.

 A dança é citada no Antigo Testamento em que o povo de Israel dançava em ato de celebração e em forma coletiva.

 A maioria das danças hoje em dia são bastantes sensuais, e pessoas, principalmente jovens solteiros estão dançando com os corpos coladinhos. Para quem quer ter uma vida cristã de santidade, fica muito difícil dançar abraçadinhos! Não convém ao cristão, isso é brincar com fogo, e quem brinca com fogo acaba se queimando, e tem muitas pessoas queimadas por isso. Brincar com a sensualidade e com os hormônios a “flor da pela” é uma coisa seríssima, é pedir para cair em tentação. Não dá para dança agarradinho, fora que o ambiente e as músicas são sugestivas ao sexo entre outros. Aí tem aquele que diz: "há, não tem nada a ver!" Mas para Deus não é assim e nem adiante citar a bíblia.

 Para você ter uma vida cristã é preciso um comportamento respeitoso para com o sexo oposto, e não brincar com as emoções, sexualidade e os hormônios do outro. A dança não é pecado, mas insinua ao pecado. Não devemos nem mencionar estas coisas indecorosas e sempre fugir de toda aparência do mal. Você está fugindo da aparência do mal? É uma boa pergunta para si. Vemos pessoas dançando acompanhado de músicas sexuais e que não glorificam ao Senhor Jesus em suas pistas, boates entre outros. "E cá para nós", vamos falar a verdade! Cristão que é cristão não se comporta assim.


Em Cristo
Welker do Espírito Santo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.