Porque Tenho que Fazer a Vontade de Deus?

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17
  Porque temos que fazer a vontade de Deus? As vezes nos perguntamos o porque de muitas vezes não podermos fazer a nossa própria vontade. O que há de errado nisso?!

Deus pode parecer tirano, ditador, egoísta, carrasco, sem afeto e sem amor quando não nos deixa que façamos a nossa vontade humana, porém, a verdade é que a Sua vontade sempre é a melhor para nós, e a obediência à sua vontade demostra uma prova do amor dEle para conosco, mas porque?

 Pense! Imagine que Deus o diga para que respeite as leis de trânsito, e que nunca mais ultrapasse o limite de velocidade em determinada avenida. Mas você acabou de comprar um carro 0 km, esportivo, que o próprio Deus lhe concedeu, e quer testar essa "máquina". Então, em uma pista em que a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, você corre até atingir a velocidade de 140 km/h, e de repente perde o controle do carro, capota e bate em um poste! 

 Deus com misericórdia de sua vida, o deixa apenas passar com ferimentos leves e uma costela quebrada. Poderia ser pior, você poderia esta paraplégico ou até mesmo morto. Glória a Deus que você está vivo e sem sequelas, mas lembra do carro novinho que Deus te deu? pois é, "PERDA TOTAL"! E agora você vai ter que conviver sabendo que por causa de seu erro e de sua vontade você perdeu seu tão sonhado carro.

 Agora Pense novamente! e se você obedece-se a vontade de Deus e respeita-se todas as leis de trânsito, isto teria acontecido? é claro que não, porque Deus iria abençoar a tua vida e te proteger por causa da tua obediência à vontade de dEle!

Jesus veio a esta terra para fazer a vontade do nosso Pai Celestial:
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
 E Ele nos aconselhar a fazer o mesmo:
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:50
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31
 Se você não sabe qual é a vontade de Deus para à sua vida, em oração, peça-O que te ensine:
 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10
 Poque muitas vezes nós pedimos e não recebemos? Tiago nos responde:
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
 E se pedirmos segundo à sua vontade...
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14
 Então meu irmão(a), entenda, que fazer à vontade de Deus em nossas vidas só nos traz paz! Deixe que o Espírito Santo permita que a vontade de Deus seja feita em sua vida, você experimenta-rá o sobrenatural e viverá experiências incríveis em sua vida!

Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo
Luã França

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.