Os Verdadeiros 7 Elementos do Descarrego


(clique na imagem para ampliar) 

 A teologia da prosperidade veio para manchar o véu da noiva. O sincretismo religioso no meio das denominações neo-pentecostais tem cegado a verdade do evangelho e os ensinos de Cristo e dos apóstolos se perderam, já não é o fundamento deles.

 Vivemos numa sociedade imediatista ou seja, tudo tem que ser agora, rápido, pra já! as pessoas não querem "perder" tempo em oração, busca, insistência, dedicação e perseverança para alcançar seus objetivos. Portanto, procuram por algo imediato como a sessão de descarrego, onde por exemplo você apenas se banha com uns elementos que supostamente são de procedência divina, apenas pelo fato de ser mencionado nas escrituras. Mas sem mais delongas, vamos expor aqui o que realmente lhe faz "descarregar" de seus problemas, para que não lhe perturbe mais.

 Agora, vamos reconstruir este cartaz, mudando os elementos e a conclusão do mesmo:

1º Elemento - Oração: A Oração foi a ferramenta mais eficaz que Jesus usou, em tudo o que fazia, Jesus fazia em oração. Jesus passava madrugadas orando, para obter respostas do pai, para conversar com o pai. Todas as curas e milagres de Jesus foram realizados por haver em Jesus, uma vida constante de oração. Os apóstolos venceram as tribulações, as prisões e os açoites em oração. Nada do que fazemos é sem oração, tudo o que fazemos é com oração!
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

2º Elemento - Palavra: A palavra de Deus é a nossa bússola, nosso cajado, nosso mapa e nosso norte. Ela nos molda, nos ensina e exorta. Ela limpa nosso caráter, nos faz íntegros e retos. A verdade está nas escrituras, o Próprio Jesus usou a palavra de Deus para vencer as tentações e até mesmo o próprio Diabo! Jesus disse que nós erramos por não conhecer as escrituras.Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29
A palavra de Deus é viva, e nunca será extinta.Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33
E o meio a qual Jesus usa para nos libertar é a palavra. Isso porque ele mesmo nos diz que a verdade nos libertará, e que está verdade a qual ele fala, é a palavra de Deus, Confira:E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

3º Elemento - Santidade: Santo segundo as escrituras, é aquele que é separado do mundo (sistema a qual é governado e regido por satanás e seus demônios), e que aquele que não busca ser santo, não poderá ver à Deus.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
Devemos buscar santidade, o apóstolo Pedro nos ensina a buscar a santidade.
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15
 A santidade é a marca que nos faz diferentes do mundo, é o elemento que exala o perfume de cristo. Aquele que é nascido de Deus, que tem o testemunho de Cristo, tem em si mesmo a santidade, por que aquele que é criado em santidade, é criado por Deus.
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24

4º Elemento - Fé: Fé é algo que não tem explicação Lógica humana, isso por que, como pode alguém esperar em algo que no âmbito real é impossível? As escrituras diz:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
Jesus ensinava a fé para todos. Ensinava aos discípulos e as multidões. Ao findar uma cura ou antes de promover um milagre ele usava (e ainda usa) a fé. Devemos andar em fé, viver em fé, por que o justo vive por fé.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17
Portante, tens pedido algo há Deus em oração, mais ainda não recebeu a resposta? Você precisa de mais fé, você precisa depositar fé na oração e em Jesus, porque se for da vontade dEle, o que você pede, você vai receber, a não ser que seu pedido saia dos propósitos do evangelho, ou que seja para o seu béu prazer.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

5º Elemento - Perdão: Muitos dos problemas sociais, de saúde e psicológicos se devem ao fato de não haver perdão. Remorso, ódio e Violência são umas das feridas causadas pela falta de perdão. A medicina já comprovou que a falta de perdão pode causar câncer, a depressão também muita das vezes é causada por falta de perdão. Poderia citar muitos outros exemplos de feridas causadas pela falta de perdão, mas vou atentar para a mais importante, a SALVAÇÃO. Digo salvação porque Jesus disse que se não perdoarmos ao próximo, ou a quem nos ofendeu (ou quem ofendemos), Deus também não nos perdoa-rá, e se Deus não nos perdoar, não há remissão de pecados, e se não há remissão de pecados, não há justificação, e se não há justificação, não há salvação.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:14-15

6º Elemento - Amor: O que nos faz um verdadeiro discípulo de Cristo? O amor. Isso por que Jesus o disse:Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35
Devemos amar ao próximo como Cristo nos amou. O mandamento de Cristo é amar á Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, e isto é um mandamento, e não uma sugestão, e os mandamentos de Deus são absolutos.
Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:36-39
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8


7º Elemento - Graça: A graça de Deus é tudo em nossas vidas, ela nos faz sentir perdoados de nossos pecados. Faz com que Deus tenha misericórdia de nossas vidas. O evangelho não tem barganha, tudo é pela graça, ou seja, não devemos fazer nada para receber a graça de Deus, não tem campanhas, dízimos, ofertas, objetos, ou seja, nada pode comprar a graça de Deus, a não ser o sangue puro de Cristo, que já comprou por nós essa graça, e com preço alto, e já não há mais nada em que fazer, o que devemos fazer é apenas aceitar o perdão de Deus, pela graça. E então essa graça irá te dar a paz que ultrapassa o entendimento, irá lhe perdoar dos piores pecados que você tenha cometido, ela vai lhe dar a certeza da salvação.
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

 Juntando todos esses elementos, você terá um caráter renovado, transformado, e então se descarrega-rá de todo o velho homem com suas más obras, seus pecados e seus problemas, e o melhor, é de graça! Se você se sente imperdoável, imundo de seus pecados, se você se encontra em estado de depressão, sente inveja, ódio, seu casamento em ruínas, seu relacionamento no trabalho prejudicado, não perca mais tempo, busque agora á Deus em Cristo, e junto com estes 7 verdadeiros elementos do descarrego, você nunca mais será o mesmo!

Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo
Luã França

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.